Uma mulher surpreendeu todos na manhã desta quarta-feira (30/10) ao ficar nua no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo testemunhas, ela passou pelo detector de metais vestida e, em seguida, retirou as roupas.
A mulher foi rapidamente abordada pela segurança do Planalto e levada para um banheiro, onde voltou a se vestir. De acordo com relatos, ela apresentava falas desconexas e não portava documentos de identificação.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a mulher foi atendida no serviço médico do Palácio do Planalto, onde foi constatado que ela “não está coerente”. Ela será encaminhada para o Hospital de Base, acompanhada por integrantes da coordenação de saúde da Presidência.
Além disso, a mulher teria manifestado o desejo de conversar com o presidente Lula, segundo informações da Secretaria de Comunicação.
O Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, é um local de grande importância histórica e cultural, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer ¹. A segurança do local é reforçada por detectores de metais e equipes de segurança treinadas.
Este incidente destaca a importância da atenção à saúde mental e do suporte necessário para indivíduos em situações vulneráveis.
por redação