Os destroços de um helicóptero russo transportando 22 pessoas que desapareceram no Extremo Oriente do país no sábado (31) foram descobertos nesse domingo (1º), anunciou o Ministério de Emergências da Rússia.
Nenhum dos que estavam a bordo sobreviveu, disseram os serviços de emergência à mídia estatal russa TASS.
O helicóptero Mi-8T tinha 19 passageiros e três tripulantes a bordo quando desapareceu perto de um vulcão na península de Kamchatka, disse o governador de Kamchatka Krai, Vladimir Solodov, em uma declaração em vídeo no sábado.
Ele havia partido de um local perto do vulcão Vachkazhets da região e estava viajando para a vila de Nikolaevka.
Dezessete corpos de pessoas a bordo foram encontrados até a noite de domingo, horário local, informou o ministério.
A TASS informou no domingo que o helicóptero caiu em uma colina enquanto voava em más condições. Baixa visibilidade, garoa e neblina foram observadas na região de Kamchatka, onde o helicóptero estava voando, disse a TASS.
“De acordo com dados preliminares, a causa foi erro da tripulação. Em condições de pouca visibilidade, o helicóptero caiu em uma colina”, disse uma fonte do Ministério de Emergências à TASS.
A tripulação não relatou nenhum mau funcionamento da aeronave, disseram os serviços operacionais.
Mais de 60 especialistas foram mobilizados para procurar o helicóptero junto com 15 unidades de equipamento de busca, disse o Ministério de Emergências no domingo. Eles estavam procurando enquanto um ciclone estava em vigor, com neblina e chuva complicando seus esforços.
O departamento de investigação de transportes de Kamchatka está conduzindo uma investigação sobre possíveis violações de regras relacionadas à segurança do tráfego e à operação de transporte aéreo, informou em uma publicação no Telegram no sábado.
Fonte: CNN Brasil