Os jogadores do São Paulo terão o nome do zagueiro Juan Izquierdo estampado em suas camisas no jogo desta quarta, contra o Atlético-MG, às 21h30, no Morumbis, pelas quartas de final da Copa do Brasil
O uruguaio morreu na terça-feira após cinco dias internado num hospital em São Paulo. Ele teve um mal súbito no jogo de quinta, entre São Paulo e Nacional, pela Conmebol Libertadores, e não resistiu.
No domingo, contra o Vitória, o São Paulo já tinha feito uma homenagem ao jogador ao entrar em campo com uma camisa celeste, como a da seleção do Uruguai, e os dizeres “Fuerza, Izquierdo”.
O zagueiro teve uma arritmia em campo e uma parada cardíaca enquanto era levado do Morumbis ao Hospital Albert Einstein, que é próximo ao estádio.
Ele teve a morte decretada na noite de terça. Nesta quarta, um avião da Força Aérea Uruguaia transportou o corpo do atleta até Montevidéu.
Izquierdo será velado na sede do Nacional na manhã desta quinta. O público poderá acompanhar.
O São Paulo informou antes do jogo contra o Atlético-MG que o vice-presidente Harry Massis e alguns atletas, que ainda não foram definidos, irão ao Uruguai para representar o clube no verlório.
Fonte: ge