O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram para o Rubro-Negro, que agora pode até perder por um gol de diferença, na temida altitude de La Paz, para se classificar às quartas.
Já os bolivianos terão que bater o rival por três gols. Caso vençam por dois, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na Bolívia, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Além da garantir boa vantagem, a equipe carioca ainda espantou a má fase, já que não vencia há três partidas.
O JOGO
No 1º tempo, o Flamengo fui superior e, de tanto pressionar, abriu o placar aos 29 minutos, quando Pedro tocou na medida para Luiz Araújo, que bateu na saída do goleiro boliviano.
Depois disso, o Rubro-Negro seguiu em cima, mas encontrou muita dificuldade de transformar o domínio em gol. Gerson, Arrascaeta e Léo Pereira tiveram boas chances de ampliar, enquanto o Bolívar pouco assustou.
Tite ainda ganhou um novo problema: Pedro. Em uma disputa na corrida com Justiniano, o atacante sentiu a coxa e teve que ser substituído por Gabigol, já aos 35.
No 2º tempo, o Flamengo seguiu pecando na finalização e desperdiçou inúmeras oportunidades de aumentar a vantagem. Na melhor delas, Lampe fez um milagre e espalmou a cabeçada venenosa de Carlinhos, aos 30.
O Bolívar, por sua vez, se fechou e ainda carimbou o travessão com Yomar Rocha aos 40 para desespero da torcida rubro-negra.
Até que aos 44, Luiz Araújo cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira para sacramentar a vitória do Flamengo no Maracanã.
O Rubro-Negro ainda terminou a partida com um jogador a menos, uma vez que Gabigol se machucou e Tite não podia mais fazer substituições.
Fonte: ESPN