Em uma fase especial na Série B do Brasileirão, o CRB entra em campo nesta quinta-feira (25), em busca da quarta vitória consecutiva na temporada. A partir das 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO, o Galo enfrenta o Goiás, que briga para conseguir chegar ao G4, ao fim desta 17ª rodada.
PANORAMA
O Goiás chega para o confronto em meio a um momento de oscilação dentro do campeonato. Com poucos empates, o Esmeraldino vem variando entre derrotas e vitórias. Nos últimos cinco jogos, são três reveses e dois triunfos, que tiraram a equipe do G4. No momento, os goianos ocupam a 8ª posição, com 24 pontos. Entretanto, devido aos resultados, uma vitória basta para voltar ao grupo de acesso.
Por outro lado, a fase do CRB é quase perfeita. Após superar os momentos de instabilidade, o Galo engatou uma sequência de três vitórias consecutivas, que o tiraram da zona de rebaixamento e o colocaram na briga do meio da tabela. Ainda devendo uma partida, o time regatiano é o 12º colocado, com 22 pontos. Um novo triunfo faz com que até o Goiás seja ultrapassado pelos alagoanos.
GOIÁS
O clima de pressão no Goiás estabilizou com a vitória heroica contra o Guarani, fora de casa. Porém, o técnico Márcio Zanardi ainda está tentando solucionar alguns problemas. Os principais são devido a suspensões. O atacante Rildo foi expulso contra o Guarani. Fora isso, o zagueiro David Braz e o volante Marcão também não jogam, por terem tomado o terceiro amarelo.
Marcão vinha sendo reserva. Porém, Rildo e Braz devem ser substituídos por Edson Felipe e Welliton. Contudo, para o ataque, a boa fase de Paulo Baya pode pesar na disputa com Welliton. No meio-campo, há uma disputa aberta para quem fica como segundo volante: Nathan Melo ou Juninho. Luiz Henrique corre por fora.
Já no quesito Departamento Médico, Halerrandrio é o único que deve ficar indisponível. A proposta de três zagueiros pode seguir mantida. Com Messias e Lucas Ribeiro ao lado de Edson Felipe, que também pode funcionar como primeiro volante.
Com opções e possíveis mudanças, Zanardi deve escalar o Goiás com: Tadeu; Messias, Lucas Ribeiro e Edson Felpe; Dieguinho, Wellington, Sander, Nathan Melo (Juninho) e Régis; Welliton (Paulo Baya) e Thiago Galhardo.
CRB
O mistério foi mantido pelo técnico Daniel Paulista durante a semana. Com três vitórias acumuladas e um clima ameno, há até mesmo uma possibilidade de rodagem no elenco, apesar de ele não admitir no momento.
A novidade confirmada é na zaga. Saimon voltou de suspensão e será o titular no lugar de Gustavo Henrique, que não teve uma boa atuação contra o Ituano. Fora isso, a composição defensiva deve continuar com Hereda, Alemão, Matheus Albino e Ryan, no lado esquerdo. Caso haja alguma mudança, Matheus Ribeiro pode ser utilizado.
Na frente, Kleiton pode continuar como o titular da ponta direita, com Léo Pereira na ponta esquerda. Como opção, o técnico Daniel Paulista terá Chay, que joga como meia e segundo atacante. Porém, em razão da questão física, o atleta deve iniciar no banco de reservas.
Sem mistérios, Daniel deve escalar o CRB com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
O dono do apito na Serrinha será Kleber Ariel Gonçalves da Silva (CBF/PR). Seus assistentes são Roberto Rivelino dos Santos Junior (CBF/PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR). O quarto árbitro será Breno Vieira Souza (CBF/GO).
Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP) será o VAR principal. Fabricio Porfírio de Moura (CBF/SP) será seu assistente.
Fonte: Gazeta Web