Nesta segunda-feira, 1º de julho, o CRB enfrenta o Brusque às 21h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé.
O CRB vem de uma vitória contra o Guarani. Com 12 pontos, o clube está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e precisa de mais uma vitória para sair do grupo dos quatro últimos. Vale lembrar que o CRB tem dois jogos a menos (contra Sport e Botafogo-PB) devido aos compromissos pela Copa do Nordeste.
Já o Brusque, com 11 pontos, está logo atrás, na 18ª colocação. Na última rodada, empatou com o Ituano, permaneceu na zona de rebaixamento e precisa pontuar para se recuperar na luta contra o Z4.
Prováveis Escalações:
CRB:
Matheus Albino;
Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Saimon) e Matheus Ribeiro;
Falcão, João Pedro e Gegê;
Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
O lateral Willian e o zagueiro Saimon retornam ao time após lesão e ficam à disposição do técnico Daniel Paulista. O volante João Pedro e o lateral-direito Matheus Ribeiro voltam de suspensão automática. Seguem lesionados Labandeira e Vitinho.
Brusque:
Matheus Nogueira;
Pivô, Wallace, Everton Alemão e Alex Ruan;
Rodolfo Potiguar, Serrato e Anderson Rosa (Dionísio);
Paulinho Moccelin, Olávio e Diego Mathias (Wellissol).
Guilherme Queiróz, artilheiro do time na temporada, e Reonei são opções. Cristovam segue afastado. Geormeny, que chegou a ser sondado por outras equipes, é desfalque por um problema no joelho.
Histórico do Confronto:
As equipes disputaram quatro jogos no total, com uma vitória, dois empates e uma derrota para cada lado. São quatro gols marcados pelo CRB e dois pelo Brusque. O último jogo no Rei Pelé terminou empatado em 1×1 em 2022.
Onde Assistir:
A partida será transmitida com imagens na TV Brasil, Premiere e através da GOAT no YouTube.
Arbitragem:
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP), Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de vídeo: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Observador de VAR: George Alves Feitoza (AL)
Por: Ygor Reis