Imagine fazer uma compra internacional e receber, junto do produto, um animal dentro da caixa. Foi o que aconteceu com Sofía Serrano, uma moradora de Medelín, na Colômbia, que comprou uma air fryer pela internet e, dentro da caixa, recebeu uma espécie de lagarto vivo junto do produto. Ela contou a história em detalhes pelas redes sociais.
Segundo Sofía, a compra do eletrodoméstico foi feita na Amazon dos Estados Unidos.
Nas redes sociais X (antigo Twitter) e no TikTok, ela relatou que cobrou uma solução para o problema, mas não recebeu um atendimento adequado, desde a última sexta-feira, 18.
Ela narrou que a fritadeira elétrica “chegou com um acompanhante”. A encomenda foi feita com entrega internacional para sua casa na Colômbia, e o produto estava embalado em uma caixa e em um saco, totalmente lacrados.
Sofía pegou a caixa na porta de sua casa e começou a desembrulhar o produto, junto de outras três mulheres. Não havia nada de estranho na entrega até então. A surpresa veio quando elas começaram a tirar as embalagens para jogar fora e uma das mulheres viu o animal dentro da sacola.
Assustadas, elas também se preocuparam com o estado do animal, e o colocaram dentro de um balde para lhe dar água. Segundo Sofía, elas acreditaram que, por estar fechado na caixa há bastante tempo, o réptil estaria passando fome e sede. As mulheres ligaram para centros veterinários que pudessem ajudar a identificar e resgatar o lagarto.
Em contato com a Amazon, a cliente tentou explicar o ocorrido e buscar uma solução, mas como resposta, foi dito que ela poderia devolver a fritadeira e teria o dinheiro de volta. Ela considerou o erro “gravíssimo”, já que o animal estava junto de um produto feito para preparar alimentos.
O réptil recebeu o nome de Yepeta, e está sendo cuidado. Na internet, foi sugerido que Sofía entrasse em contato com o Instituto Distrital de Bem-Estar e Proteção Animal, já que o lagarto não está em seu habitat natural.
Fonte: Terra