Veja vídeo de turista dos EUA eletrocutado em jacuzzi de resort

 Um homem morreu eletrocutado dentro de uma jacuzzi em um complexo turístico no noroeste do México. Segundo informações da Procuradoria Estadual de Sonora, a vítima era um turista dos Estados Unidos. Uma mulher que o acompanhava ficou gravemente ferida.

A situação foi registrada em vídeo por turistas no resort, que circula no X (antigo Twitter). Nele, é possível observar o momento em que várias pessoas se reúnem aos gritos ao redor da banheira e tentam socorrer o homem e a mulher.

O incidente aconteceu na última terça-feira (11/6) em um condomínio privado na cidade turística de Puerto Peñasco, a 100 quilômetros da fronteira com os EUA. Segundo a polícia local, a vítima tinha 43 anos e dupla nacionalidade mexicano-americana.

A mulher, que também tem dupla nacionalidade mexicano-americana, foi levada aos EUA para receber atendimento médico. À Associated Press, um funcionário estadual disse sob condição de anonimato, que a mulher corre risco de vida.

Descarga elétrica

Segundo a Procuradoria Geral de Justiça estadual, a morte do homem e os ferimentos sofridos pela mulher foram “devido a uma possível descarga elétrica quando ambos estavam dentro do jacuzzi”.

Autoridades peritas do estado de Sonora estão investigando o caso, para determinar o que causou a falha elétrica. A Procuradoria Geral de Justiça também está apurando o incidente.

Em casos de choque elétrico na água, a Cruz Vermelha Americana recomenda “usar um gancho de resgate de fibra de vidro, estender o alcance até a vítima e seguir estes passos: Apoie-se na borda da piscina e estenda o gancho de resgate em direção à vítima. Se a vítima não conseguir segurar o gancho de resgate, use o laço para envolver o corpo da vítima e puxe-a, de barriga para cima, até a borda. Remova cuidadosamente a vítima da água”.

Fonte : Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *