Um homem de 21 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (09), acusado de tentativa de estupro e agressão contra o primo, de 8 anos, em um sítio da zona rural do município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.
A prisão foi efetuada por militares da 10ª Companhia Independente, que foram abordados pela mãe da criança relatando que seu sobrinho havia ameaçado seu filho e o seguido por uma região de mata próximo a sua residência.
A mãe informou que seguiu ambos, encontrando o autor agredindo a vítima com socos no rosto. Neste momento, ela teria conseguido intervir e socorrer o menor, levando-o até a residência da família.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o suposto autor já detido por vizinhos, visivelmente embriagado e com algumas escoriações pelo corpo ocasionadas pela população que estaria revoltada com o ocorrido. A criança e o primo foram encaminhados até o hospital da cidade para atendimento médico.
Conforme relatório psicológico e de assistência social, a criança estava bastante assustada e teria sido vítima de tentativa de estupro e agressões físicas.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Penedo, para a lavratura do flagrante, por tentativa de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa. O caso será investigado pela Polícia Civil.