O grito de “campeão” voltará a ser ecoado de norte a sul do Brasil neste domingo (7). Neste sábado (6) 10 times levantaram a taça em seus respectivos estaduais.
Nos torneios mais tradicionais, mais indefinições do que certezas: o Santos saiu na frente do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, enquanto o Flamengo encaminhou o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
O Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, está aberto depois do empate no jogo de ida. Mas as finais não param por aí… Confira a situação de cada estadual que chega ao fim deste fim de semana.
Veja como estão as situações dos estaduais:
PAULISTÃO
Palmeiras e Santos decidem o título neste domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Peixe saiu na frente ao ganhar por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Em busca do tricampeonato, o Verdão tem que ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. A vitória simples do time de Abel Ferreira leva a decisão para os pênaltis. O Santos tem a vantagem do empate.
CARIOCA
O jogo deste domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã, é meramente protocolar. O Flamengo encaminhou o título no último fim de semana ao ganhar do Nova Iguaçu, por 3 a 0.
Para voltar a ser campeão depois de três anos, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença. Já o Nova Iguaçu precisa triunfar por pelo menos quatro gols de vantagem para conquistar o título inédito.
MINEIRO
A final está aberta depois do empate por 2 a 2, na Arena MRV. Cruzeiro e Atlético-MG fazem o segundo jogo neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão.
O vencedor fica com o título estadual, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
BAIANO
Em uma partida emocionante no Barradão, o Vitória ganhou do Bahia por 3 a 2. A volta será neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h (de Brasília).
O Vitória tem a vantagem do empate para o jogo de volta. Para ficar com o título, o Bahia precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
GOIANO
Atlético-GO e Vila Nova decidem o título neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Na ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o time de Jair Ventura ganhou por 2 a 0.
O Dragão pode perder por até um gol de diferença diante do seu torcedor, enquanto o Vila Nova tem que golear por pelo menos três de vantagem. A vitória colorada por dois leva a decisão para os pênaltis.
AMAZONENSE
Manaus e Parintins fazem a final do segundo turno da competição. Quem conquistar o título decidirá o estadual contra o Amazonas que foi o campeão do primeiro turno. Manaus e Parintins se enfrentam às 19 horas, na Arena da Amzônia.
CAPIXABA
No Espirito Santo o duelo final será entre dois Rio Brancos, o tradicional, de Vitória e o xará de de Venda Nova do Imigrante. Neste domingo (7) acontece o jogo de ida, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 16 horas. o jogo de volta será no próximo sábado (19) no mesmo estádio e horário.
PARAENSE
Remo e Paysandu iniciam a disputa pelo título estadual de 2024 no estádio Mangueirão, em Belém, às 17 horas. No próximo domingo (14), acontece o jogo de volta, também no Mangueirão.
Fonte: ESPN