
(Créditos de imagem: Ilustração)
Marechal Deodoro, 10 de março de 2024 – Na noite de ontem, 9 de março, a Guarnição Motorizada Laguna Tática da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CPM/I) agiu e deteve um homem em flagrante por violência contra a mulher no Bairro Porto Grande, em Marechal Deodoro.
A vítima, uma mulher que apresentava escoriações pelo corpo e estava visivelmente abalada, relatou aos policiais ter sido agredida, ameaçada e ter seus pertences retirados pelo autor, seu esposo.
Pronta resposta garante a segurança da vítima
A rápida ação da Laguna Tática foi fundamental para garantir a segurança da vítima e evitar que a violência se agravasse. O autor foi localizado e detido em flagrante, sendo conduzido à Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado em flagrante delito por violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha.
Detalhes do incidente
• Data e hora: 09 de março de 2024, às 21h24
• Local: Rua da – (SINDEPOL), Rua Estrada da – (ILHOTA), Bairro do Porto Grande, Marechal Deodoro
• Ação: Guarnição Motorizada Laguna Tática prende agressor em flagrante por violência contra a mulher
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é uma lei brasileira que visa coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A lei tipifica como crime a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra a mulher, e prevê medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima.
Em caso de violência contra a mulher, ligue 180.
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e oferece atendimento gratuito e sigiloso para mulheres em situação de violência.
Denunciar a violência é fundamental para proteger as mulheres e garantir seus direitos.
Fonte: Real Deodorense