
A Paróquia de São José, localizada no bairro do Trapiche da Barra, informou que está investigando o que teria ocasionado supostas lesões nas testas de fiéis após a unção com o ‘óleo da graça’ durante uma missa realizada na noite de terça-feira, 19.
Por meio de nota, a paróquia disse que recolheu todo o óleo usado para averiguação após algumas pessoas relatarem, ainda durante a celebração, irritação após serem ungidas.
Após os relatos, os fiéis também foram orientados a buscar atendimento médico em uma unidade de saúde.
Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas. Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz”, diz a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros devotos e devotas,
Na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.
É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.
Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos.
Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.
Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.
Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz.
Maceió/AL, 20 de março de 2024.
Fonte : AL24HS