Homem é suspeito de diversos homicídios, dentre eles o que teve como vítima uma criança de 8 anos, no bairro Manoel Teles.
Um homem apontado como braço direito do traficante Gilson Celebridade, membro de uma facção criminosa, foi morto na noite desta quinta-feira (28) em confronto com a Polícia Militar, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), o homem morto em confronto também é suspeito de praticar diversos homicídios em Arapiraca, sendo o mais recente contra uma criança de apenas 8 anos de idade, no bairro Manoel Teles.
Ainda segundo a PM, ele também tinha dois mandados de prisão pendentes.
O confronto ocorreu após denúncias de transeuntes de que o homem, de 39 anos, estava armado em uma residência no Loteamento Belo Jardim.
O batalhão informou ainda que, ao chegar na frente da residência, o suspeito tentou fugir pelo corredor do imóvel, disparando contra a equipe.
Dentro da casa estavam uma mulher e duas crianças, que saíram correndo. “Seguidamente, os militares se dividiram e uma patrulha adentrou pelo corredor à esquerda; enquanto a outra progrediu pelo corredor à direita”, informou o 3º BPM.
Ao chegar no quintal, uma das equipes encontrou o homem, que estava apontando a arma de fogo na direção dos policiais. No confronto, a polícia atirou contra ele, que foi atingido por um disparo.
Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola G2C 9mm. O material foi levado para a Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
gazetaweb