Um anel de fumaça preta foi visto por moradores flutuando no céu na província de Nakhon Pathom, na Tailândia. As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e compartilhadas nas redes sociais.
O surgimento do anel de fumaça gerou um alvoroço em meio a comunidade e, principalmente, entre os internautas que levaram a crer que se tratava de um fenômeno sobrenatural.
Confrontados com o registro, especialistas explicam, porém, que o anel de fumaça preta visto flutuando no céu na Tailândia não só pôde ser observado em outros países, como sua origem possivelmente se deu em virtude da “explosão de uma estrutura esférica”.
“Pode ter sido causado por uma explosão de transformador. A origem da fumaça deve ser claramente investigada. Se a causa for uma máquina ou combustível queimado, a fumaça simplesmente desaparecerá no ar. Mas poderia ser prejudicial, se fosse causada pela queima de certos produtos químicos”, explicou um professor da Universidade de Chulalongkorn, a mais antiga da Tailândia, durante entrevista para a agência de notícias Reuters.
Fonte: DOL