Guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre e Radio Patrulha (RP-01), da 1ª Cia Independente, prenderam um homem, no final da manhã desta quarta-feira, dia 18, após diversas denúncias.
Durante a ação, a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e recuperou um aparelho celular roubado.
A operação teve início após a polícia receber denúncia de populares sobre a conduta criminosa de um indivíduo identifico pela alcunha de ‘Saminho’, residente no Povoado Mineiro, na Zona Rural da cidade.
De acordo com relatos de moradores daquela região, o homem estava aterrorizando a localidade, cometendo roubos e coagindo as pessoas com uma arma de fogo e armas branca (facas e facões).
No endereço informado na denúncia, as guarnições encontraram uma mulher que se identificou como madrasta do suspeito. Ela disse aos policiais que o indivíduo procurado não residia naquele local, mas que horas antes esteve ali.
Com a descrição do homem e da forma como ele estava vestido, as guarnições iniciaram buscas na região e, pouco tempo depois, se depararam com o indivíduo. Após abordar o homem, a PM confirmou sua identidade.
Indagado sobre suas práticas delituosas, segundo informações da polícia, ele confessou os delitos e disse onde escondia a arma de fogo, encontrada posteriormente em sua residência, escondida sob uma cama. No mesmo local a PM apreendeu munições.
Enquanto realizava buscas pelo material (armas), a polícia recebeu outra denúncia contra o indivíduo. ‘Saminho’ foi acusado de, na semana anterior, roubar um aparelho celular de um vigilante de uma escola na mesma região, para isso ele usou a arma de fogo (espingarda).
O homem também confessou o crime e, ainda segundo a polícia, revelou onde escondeu o aparelho celular. Junto com os policiais, ele foi até o local, uma região de mata, onde o dispositivo foi recuperado.
Diante das acusações e da apreendeu das armas, o indivíduo foi detido e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
AlagoasWeb