Obra realizada pela Seminfra consiste na retirada do asfalto velho e implantação de um novo pavimento; ao todo, 7 km de via serão recuperados – desde a Cambona até a rotatória da Praia do Sobral.
A avenida Rota da Lagoa está ficando de cara nova com a pavimentação asfáltica que está sendo levada pela Prefeitura de Maceió. As obras já abrangem três quilômetros e chegaram à segunda etapa. Ao todo, os serviços irão atender uma distância que vai da Avenida General Hermes, na Cambona, até a Rotatória da Praia da Avenida, no Sobral, passando pelo Vergel do Lago e totalizando 7 km de pista a ser repaginada.
As obras na Rota da Lagoa consistem no recapeamento da via. Isso significa que as equipes de infraestrutura realizam a fresagem do pavimento – que é a retirada total do asfalto velho – e implantam as novas camadas asfálticas, garantindo qualidade dos trabalhos executados.
Na primeira etapa, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram realizados os serviços em 2,5 km, que vão do Residencial Parque da Lagoa até o Papódromo. A segunda etapa faz a recuperação asfáltica de uma extensão que vai do Papódromo até a rotatória da Praia da Avenida, que fica no Sobral.
Do segundo trecho, já foi dada execução em 500 metros, levando até o momento obras para 3 km da avenida. Os serviços são realizados de segunda a sábado, ao longo de todo o dia.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima, as obras atendem uma demanda antiga da população.
“As obras beneficiam não só moradores da região, como de motoristas maceioenses e daqueles que chegam do interior de Alagoas, pela AL-101 Sul, sendo uma via de acesso a outros bairros da capital. Com a Rota da Lagoa, damos o recado à população de que aquela região hoje não é mais esquecida e de que a Prefeitura de Maceió está dispondo de energia e trabalho para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, afirma o secretário de Infraestrutura.
Outros serviços
Além do pavimento para melhorar o tráfego de veículos na região, o projeto também contempla sinalização horizontal e vertical, limpeza e desobstrução da drenagem superficial. Estão previstas ainda obras de melhorias de 1,3 km de ciclovias e a implantação de 2,5 km de ciclofaixas. Além disso, a ciclovia da orla lagunar será sinalizada em um trecho de 1,9 Km.
Ascom Seminfra