Concurso contou com 327 vagas, sendo um dos maiores da história de Marechal; último certame havia sido realizado há 13 anos
Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, nomeou, nesta primeira fase, 47 aprovados no Concurso Público de 2023. Ao todo, foram disponibilizadas 327 vagas para as áreas administrativa, da saúde, educação e jurídica, entre outras. Mais de 38 mil pessoas se inscreveram para participar do certame, um dos maiores da história do município.
O último concurso realizado em Marechal foi há 13 anos, e contou com apenas 94 vagas para a área da Educação. Para o prefeito Cacau, poder deixar mais essa marca em sua gestão, dentre tantas já entregues, é motivo de muito orgulho e a realização de um sonho.
“Quebramos a cabeça, como se diz no popular, para chegar ao dia de hoje. É a realização de um sonho, mas não só de vocês, que estão sendo empossados hoje. É a realização de um sonho pessoal meu, também. De poder dar à Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro a condição de ter novos servidores, que estão aqui pelo seu mérito, pela sua conquista, pela sua vontade de acreditar no seu potencial”, declarou Cacau.
O prefeito reforçou ainda a importância do trabalho a ser realizado pelos novos servidores para o avanço de Marechal. “A partir do momento em que você decide ser servidor público, você tem que ter dedicação, amor, respeito pelas pessoas que lhe procuram, cada um, independente de quem seja. Aqui temos diversas profissões, e é esse conjunto de profissões que a gestão avançar, faz a cidade avançar”, ponderou.
Cacau também conclamou os secretários de sua gestão a acolherem os nomeados “de braços abertos, para poder transmitir para eles o que é a Prefeitura de Marechal, a velocidade que trabalhamos, que é acima do ritmo normal. Eu sempre digo que não é porque é serviço público que tem que ser ineficiente. Pode ser serviço público e ter qualidade, respeito e velocidade”.
Marcelino de Oliveira Silva, primeiro colocado para o cargo de Pedreiro, foi um dos nomeados. Deodorense e aluno do cursinho preparatório gratuito promovido pela Prefeitura, ele se disse alegre por sua conquista, e agradeceu à gestão de Cacau pelas oportunidades. “A gente sabe como é difícil conseguir um bom emprego hoje em dia, com estabilidade, e só tenho a agradecer ao prefeito Cacau por mais esse presente aos deodorenses. Além do concurso, ter a oportunidade de se preparar para a prova, fez toda a diferença”, afirmou Marcelino.
Próximas etapas
O prefeito Cacau explicou ainda que serão feitas novas convocações para os aprovados. “Estamos iniciando hoje o chamamento, e apresentamos ao Ministério Público, aos vereadores e a todos os servidores um cronograma. Até o final do ano, nós iremos empossar todos os que fizeram o certame e foram aprovados”, assegurou.
Uma nova convocação será publicada no dia 5 de outubro, para os cargos de Contador (1 aprovado), Engenheiro (1 aprovado), Agente de Trânsito (10 aprovados) e Auxiliar de Consultório Dentário (5 aprovados).
Confira a lista completa de nomeação da 1ª fase:
Fonte: PMMD