Guarnição da Maria da Penha de Marechal Deodoro prende filho que disse que mataria a mãe

Ex-aluno invade escola armado e faz ameças; aluna ainda passou mal e foi atendido.

Uma tentativa de homicídio foi registrada dentro da Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na tarde desta quinta-feira, 28. Um ex-aluno teria invadido a unidade escolar com uma arma de fogo e feito uma vítima. A invasão provocou uma grande confusão e uma aluna precisou ser atendida.

A tentativa de homicídio foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação, mas ainda sem maiores detalhes. Segundo a assessoria, a informação procede e os detalhes serão obtidos junto à gerência e quais providências serão adotadas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Ainda não há informações sobre quem seria o alvo do suspeito. A ação criminosa não foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). As informações apuradas dão conta que o suspeito é um ex-aluno que teria invadido a escola a procura de um desafeto. Um vídeo foi gravado por populares e disponibilizados nas redes sociais, nele mostra a movimentação após o crime, além da presença de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Os Bombeiros ainda estiveram no local da ocorrência, porém, segundo a sua assessoria, apenas foi registrado o mal súbito de uma adolescente de apenas 15 anos de idade.

Os Bombeiros informaram ainda que foram acionados e que se depararam com vários adolescentes nervosos, “após um estranho adentrar no pátio da escola, supostamente ameaçando uma determinada pessoa”, mas não cita a tentativa de homicídio.

O caso será investigado por agentes da Polícia Civil.

AL24HS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *