Craque português marca uma vez e dá duas assistências em goleda do Al-Nassr, que vence a terceira seguida
A goleada do Al-Nassr por 5 a 1 sobre o Al-Hazem no último sábado contou com brilho de Cristiano Ronaldo, que marcou um dos gols e deu duas assistências. E mais: marcou a chegada do craque de 38 anos aos 850 gols na carreira.
Cristiano chegou a seis nesta edição da Liga Saudita, se isolando na artilharia da competição após cinco rodadas. Ele também é um dos maiores garçons, com quatro passes para gol até aqui.
Artilharia da Liga Saudita 2023/24
- 1 – Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) – 6 gols
- 2 – Hamdallah (Al-Ittihad) e Mané (Al-Nassr) – 5 gols
- 4 – Al Brikan (Al-Fateh), Malcom (Al-Hilal), Mitrovic (Al-Hilal) e Al-Dawsari (Al-Hilal) – 4 gols
Maiores garçons da Liga Saudita 2023/24
- 1 – Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Mateus (Al´Taawon) e Ghareeb (Al-Nassr) – 4 assistências
- 4 – Hamdallah (Al-Ittihad), Igor Coronado (Al-Ittihad), Benzema (Al-Ittihad), Mahrez (Al-Ahli), Romarinho (Al-Ittihad), Bamsaud (Al-Ittihad), Cimirot (Al-Feiha), Medran (Al-Taawoun), Saint-Maximin (Al-Ahli), El Mahdioui (Al-Taawon) e Jordan Henderson (Al-Ettifaq) – 2 assistências
Desde a chegada ao clube saudita, em janeiro deste ano, Cristiano Ronaldo entrou em campo 30 vezes e marcou 26 gols. Veja o detalhamento da carreira do português por clubes e seleção:
- 450 pelo Real Madrid
- 145 pelo Manchester United
- 123 por Portugal
- 101 pela Juventus
- 26 pelo Al-Nassr
- 5 pelo Sporting
Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos – um deles sem contar com Cristiano Ronaldo – o Al-Nassr, comandado por Luis Castro, chegou a três vitórias consecutivas na liga nacional. A equipe ocupa a sexta posição, com quatro pontos a menos que o líder Al-Hilal, que ainda não contou com a estreia de Neymar.