Um homem de 59 anos foi preso, nessa quarta-feira, 31, suspeito de ameaçar a própria irmã, de 53. O crime e a captura ocorreram no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes do 17º Distrito Policial receberam a denúncia de que um homem estava tentando invadir a casa de sua irmã e a ameaçando. Em uma ação rápida, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o homem.
De acordo com o apurado por Antônio Augusto, chefe de operações do 17º DP, ao chegar no local da ocorrência, a equipe encontrou o acusado, que já havia tentando entrar na casa, dizendo que se não adentrasse no recinto iria agredir fisicamente a vítima, de 53 anos.
Ainda segundo informações policiais, esse mesmo cidadão já quebrou os dedos de uma outra irmã.
O suspeito, que já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e está em liberdade condicional respondendo pelo crime, foi preso e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça no âmbito de violência doméstica baseado na Lei Maria da Penha.
O suspeito aguardará audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se o mesmo responderá em liberdade ou se será encaminhado para o Sistema Prisional do Estado.
Ascom PC-AL