Na Praia do Francês: Pure Beach terá os top 10 do masculino e feminino

Estrutura já vem sendo montada para o evento que vai do dia 12 até 16 de abril e terá mais de 1.300 atletas de 12 países.

Allan Oliveira (azul escuro) com João Wiesinger (azul claro) nos Emirados Árabes

Os preparativos de montagem de estrutura na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, para a realização do Pure Beach, estão a todo vapor. O evento BT 400 contará com mais de 1.300 atletas (quase 200 profissionais) que vão lotar as quadras entre os dias 12 e 16 de abril.

Considerado um dos maiores eventos do mundo do circuito de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, o Pure Beach terá a premiação de US$ 35 mil. As inscrições foram encerradas no amador e no profissional.

Ao todo serão 12 países na disputa: Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia. A competição vai oferecer 440 pontos no ranking mundial para os profissionais e pontos no ranking nacional para os amadores nas categorias A, B, C e D , categorias veteranas e juvenis.

Entre os profissionais, todos os top 10 estarão presentes, tanto no masculino quanto no feminino. Apenas três atletas do top 20 (dois no masculino e uma no feminino) não irão disputar a competição.

Entre os destaques do masculino estarão: Michelle Cappelletti e Antomi Ramos, ambos líderes do ranking e atuais campeões do Pure Beach; Mattia Spoto e Nicolas Gianotti, dupla número 2 da tabela; e o número 1 do Brasil e 5º do mundo, André Baran, com o russo Nikita Burmakin. O atuais campeões virão com duplas diferentes. Allan Oliveira (7º) jogará com o paulista João Wiesinger (18º), e Thales Santos (8º) atuará com o espanhol Gerard Querol (14º). Já Theo Irigaray (9º) estará com o italiano Doriano Beccaccioli (10º).

Allan Oliveira conquistou em agosto do ano passado, no Macena Open, também na Praia do Francês, seu maior título ao lado de Thales Santos e destacou os bons ares alagoanos para buscar a segunda conquista com o novo parceiro e na disputa do Pure Beach. Os dois venceram na última semana o torneio BT 200 de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes, primeira conquista da nova parceria.

“A Praia do Francês é um lugar mais que especial, abençoado. As expectativas são as melhores. É um lugar onde sou grato por ter ganho o maior título da minha carreira até hoje. Da forma como foi, superação, incógnita se iria jogar, então, ali não teve apenas o ganhar o torneio, foi com quem eu ganhei que é um irmão pra mim. A torcida era surreal, tudo foi perfeito para mim. Um torneio para ser lembrado e agora vamos por mais com meu novo parceiro, João Wiesinger”, disse Oliveira.

Feminino

Entre as mulheres, o torneio terá as principais duplas do mundo. As bicampeãs mundiais e atuais campeãs do Pure Beach, Giulia Gasparri e Ninny Valentini vão em busca do título e terão a concorrência de Sofia Cimatti e Nicole Nobile, segunda melhor do mundo; a dupla da brasileira Rafaella Miiller (5ª) e a venezuelana Patrícia Diaz como terceira favorita; as atuais campeãs, Sophia Chow e a italiana Flaminia Daina; a experiente parceria da tetracampeã mundial, Joana Cortez, com a ex-líder, a alemã Maraike Biglmaier; a juventude de Vitoria Marchezini, 17 anos, com a espanhola Eva Palos, campeãs recentemente nos  Emirados Árabes; além de Marcela Vita com a italiana Giulia Trippa.

“Muito feliz com a confirmação dos melhores atletas do mundo, assim como o carinho que têm pelo evento que segue em sua progressão de consolidação. É uma grande satisfação quando ouço desses jogadores que rodam os maiores torneios do circuito falarem que nosso evento é uma referência e muito contribui para o crescimento do esporte. Com certeza a celebração do sucesso se dará com grande público que poderá ver seus ídolos de próximo com um grande espetáculo”, disse André Macena, organizador do evento.

O Pure Beach terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15, e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação. Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D, com disputas de duplas masculinas, duplas femininas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

Allan Oliveira abraçado com Thales Santos, ano passado, no Macena Open – Foto: Célio Jr

Confira a lista das principais duplas do torneio:

Masculino

1 – Antomi Ramos/Michelle Cappelletti (ESP/ITA)
2 – Mattia Spoto/Nicolas Gianotti (ITA/FRA)
3 – André Baran/Nikita Burmakin (BRA/RUS)
4 – Theo Irigaray/Doriano Beccaccioli (FRA/ITA)
5 – Thales Santos/Gerard Querol (BRA/ESP)
6 – Mathieu Guegano/Maximilian Andersons (FRA/LET)
7 – Allan Oliveira/João Wiesinger (BRA)
8 – Airton Rodrigues/Diego Bolletinari (BRA/ITA)

Feminino

1 – Giulia Gasparri/Ninny Valentini (ITA)
2 – Sofia Cimatti/Nicole Nobile (ITA)
3 – Rafaella Miiller/Patrícia Diaz (BRA/VEN)
4 – Sophia Chow/Flaminia Daina (BRA/ITA)
5 – Vitória Marchezini/Eva Palos (BRA/ESP)
6 – Greta Giusti/Veronica Casadei (ITA)
7 – Marcela Vita/Giulia Trippa (BRA/ITA)
8 – Joana Cortez/Maraike Biglmaier (BRA/ALE)

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *