
A Guarnição Laguna 03 pertencente a 5ª Cia Independente, foi acionada pelo COPOM na noite deste sábado dia 08 de abril de 2023 para se deslocar até o Residencial Gislene Matheus na Baixa da Sapa em Marechal Deodoro, para verificar uma denuncia de violência domestica.
Ao chegar no local encontraram a vítima uma mulher de 41 anos de idade onde a mesma relatou que seu ex-companheiro um jovem de 22 anos havia dado um soco em seu rosto e que havia ficado um hematoma, que a Guarnição atestou a veracidade.
Disse ainda que o acusado que mora com familiares na casa de frente, após uma discussão com seu filho de 15 anos de idade, foi até a casa da vítima, chutou a porta e ao entrar na casa, brigou com a mesma entrando em luta corporal, dando um soco na cara da vítima e em seguida, atravessou a rua e foi para sua casa.
Os militares, foram até a casa do acusado e deram voz de prisão e encaminharam as partes até a Central de Flagrantes da Capital, onde lá o jovem foi autuado em Flagrante Delito pelo crime de Lesão Corporal em Sede de Violência Domestica, baseado na Lei Maria da Penha. O mesmo deverá aguardar audiência de custodia onde poderá ser solto ou ser transferido para o Sistema Prisional.
Já a vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, para que o agressor não chegue perto dela nem de seus parentes.
Fonte: Real Deodorense