Foram apreendidos 2 milhões de maços, que eram transportados em quatro caminhões. Ação representa desfalque de mais de R$ 7 milhões ao crime.
Um trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana resultou na apreensão de mais de 2 milhões de maços de cigarros contrabandeados. O flagrante ocorreu nesta terça-feira e representa a maior apreensão do gênero feito no país neste ano. Três motoristas foram presos na ação que representou um desfalque de mais de R$ 7 milhões ao crime organizado.
Segundo a PRF, o material era transportado em quatro caminhões, que foram abordados em Feira de Santana e no distrito de Humildes, no mesmo município.
Durante as abordagens, a equipe constatou que a carga transportada era toda composta de cigarros contrabandeados. Ao total, foram 40.570.000 unidades de cigarros apreendidos.
A mercadoria e os veículos foram encaminhados à Receita Federal. Já os condutores foram apresentados na Polícia Federal (PF).
A PRF informou ainda que neste ano já retirou de circulação quase cinco milhões de maços de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam a Bahia.
“Muitos dos contrabandistas fazem parte de um verdadeiro exército que usa os recursos obtidos com o cigarro para financiar organizações criminosas, ligadas muitas vezes ao tráfico de drogas e armas”, diz nota da corporação.
Metrópoles