São 16 leitos ocupados, sendo 10 deles de UTIs e 6 clínicos, conforme boletim da Sesau.
A ocupação de leitos para Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Alagoas vem crescendo e atingiu, esta semana, o maior patamar deste mês. No dia 1º de novembro, eram dez leitos ocupados, sendo 7 de UTI e 3 clínicos. Nessa segunda-feira (14), já eram 16 leitos ocupados, sendo 10 de UTI.
Conforme o boletim de ocupação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos dez leitos de UTI que estavam ocupados nessa segunda-feira, nove ficam no município de Arapiraca e um em Maceió. Além disso, há também seis pessoas internadas em leitos clínicos, em decorrência da Covid ou de SRAG.
No domingo (13), esse número de ocupação era o mesmo, de 16, sendo que eram 1 1 pessoas internadas em UTI e outras 5 em leitos clínicos. No sábado (12), eram 13 leitos ocupados, sendo 6 de UTI e 7 clínicos.
O aumento da ocupação acontece em um momento em que o mundo está preocupado com o surgimento de novas variantes do coronavírus, dentre elas, a BQ.1, que já chegou a Alagoas, conforme informações do Ministério da Saúde (MS). A recomendação é que as pessoas que ainda não completaram o esquema completo de vacinação procurem o posto de saúde para se imunizar.
Nesta quarta-feira (16), uma reunião do Grupo Técnico da Covid-19 da Sesau vai avaliar os impactos da nova variante em Alagoas. Antes mesmo da reunião, a Sesau já orientou que a população volte a usar máscaras em locais fechados ou com grande aglomeração de pessoas.
gazetaweb