Moradores reclamam da falta de água na Barra Nova, AL

BRK informou que um deslizamento atingiu a rede de abastecimento, impedindo o fornecimento de água.

Moradores reclamam da falta de água na Barra Nova

Moradores do povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, litoral Sul de Alagoas, reclamam que estão enfrentando falta de água na região há várias semanas. Carros pipa estão sendo utilizados, mas não conseguem atende à demanda. Segundo a BRK, um deslizamento atingiu a rede de abastecimento, impedindo o fornecimento de água.

A comerciante Ubiracila Gonçalves é dona de um estabelecimento na localidade e disse que nos últimos dias a falta de água é constante. Às vezes, para conseguir água, é preciso usar recursos que demandam gastos com energia elétrica. Mesmo assim, foi impossível continuar trabalhando.

“Eu tive que parar de vender minhas quentinhas porque não tem água para cozinhar e lavar os pratos e panelas, Eu perdi uns R$ 250 só na parte da manhã. Para mim, como empresária, é muita coisa”, disse.

Na casa do motorista Edimar Silva, a angústia é a mesma. “A gente faz o máximo que pode para economizar, tomando um banho por dia para conseguir fazer as coisas dentro de casa”, disse.

Os moradores também reclamam que, apesar de não ter água nas torneiras, a conta mensal chegou para que eles efetuem o pagamento.

A Prefeitura de Marechal Deodoro tem disponibilizado o serviço de carros pipa. Mesmo assim os moradores dizem quem não é suficiente. “Ameniza, mas não vem sempre. Não é só aqui que está faltando, a Barra Nova inteira enfrenta o mesmo problema”, diz Ubiracila.

O chefe de gabinete do Município, Thiago Gondin, explicou que houve uma reunião com a BRK Ambiental para a adoção de medidas. A justificativa dada pela empresa foi um deslizamento de terra que afetou a rede de abastecimento. Os moradores e comerciantes ainda devem esperar até o final do mês para que o serviço seja finalizado.

“As terras invadiram a rede da tubulação, eles estão fazendo a retirada dessa terra para depois limpar a rede de abastecimento”, disse Thiago.

Por Bom dia Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *