Alagoas é o segundo estado do país com mais casos prováveis de zika em gestantes

Estado alagoano, que tem 27 casos, perde apenas para o Rio Grande do Norte, com 35; já são 879 notificações registradas entre o público em geral.

Sobre a chikungunya, os dados mostram que Maceió é a 2ª cidade do Nordeste com mais casos prováveis

Os dados atualizados nesta sexta-feira (18), pelo Ministério da Saúde (MS), apontam que Alagoas é o segundo estado do Brasil com mais casos prováveis de Zika entre gestantes. Em todo o país, 576 notificações foram registradas.

Segundo o levantamento, o estado alagoano, que tem 27 casos, perde apenas para o Rio Grande do Norte, com 35. O ranking é composto por mais duas unidades federativas da região Nordeste, sendo elas a Bahia (24) e a Paraíba (18).

A soma dos números somente destes estados aponta que 66,7% dos casos prováveis de todo o Brasil estão concentrados nessas quatro localidades. Alagoas tem, atualmente, 879 notificações entre a população em geral, o que significa uma incidência de 26,1 por 100 mil habitantes.

Sobre a chikungunya, os dados do MS mostram que Maceió é a segunda cidade do Nordeste com mais casos prováveis entre a população geral. São 5.606 casos, correspondendo a 543,4 casos/100 mil habitantes. Todo o estado de Alagoas já contabiliza 10.127 notificações (300,9 casos/100 mil hab.). Pelo menos 20 óbitos em decorrência da doença estão em investigação no Brasil.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *