A colisão entre uma carreta e uma ambulância do município de Cajueiro, ocorrida na madrugada deste sábado (26), em trecho da BR-424, próximo à rotatória do Polo Industrial, em Marechal Deodoro, deixou uma pessoa ferida gravemente.
A vítima é o motorista da ambulância, de 45 anos, que ficou preso às ferragens e teve que ser resgatado por militares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada impedida de sair do veículo, visto que estava em meio às ferragens. Os militares conseguiram desencarcerá-la e a deixou sob os cuidados médicos dos socorristas do Samu, em uma unidade de Suporte Avançado. O estado de saúde era considerado grave e o homem foi levado ao Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Em nota, o Samu informou que o motorista da ambulância estava com diversas lesões nos braços e nas pernas, mas estava consciente. Ele foi atendido inicialmente por duas equipes do órgão. Veja o comunicado na íntegra no fim da matéria.
Imagens enviadas pela assessoria do Bombeiros mostram que a ambulância da prefeitura de Cajueiro teria atingido a parte lateral da carreta. Porém, a dinâmica da colisão não foi informada à reportagem.
A Polícia Rodoviária Federal enviou uma equipe ao trecho da rodovia para a organização do tráfego de veículos, bem como a preservação dos bens materiais. O veículo de grande porte já foi retirado da pista.
Veja a nota do Samu na íntegra:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado às 1h32 deste sabado (26) para atender uma vítima de colisão entre uma ambulância e um caminhão no no município de Marechal Deodoro, próximo ao Posto Policial.
A vítima, o motorista da ambulância da Prefeitura de Cajueiro, foi atendida por duas equipes; a priori por uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB), e, devido a gravidade, foi acionada uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel).
A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela USA. Apesar de estar consciente, apresentou diversas lesões nos membros superiores e inferiores.
TNH1