Menor disse que teria sido levado com um pano no rosto por um casal; polícia esclareceu que não procedem denúncias de roubo em Marechal.
A Delegacia do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro esclareceu, nesta sexta-feira (14), que não são verdadeiras as denúncias de que estaria havendo roubo de crianças na cidade. Uma delas inventou um sequestro para justificar aos pais uma saída de casa, e os genitores passaram a divulgar a falsa informação.
Um áudio que circulou em redes sociais dizia que crianças já teriam sido levadas por um casal de sequestradores dos povoados de Barra Nova e Massagueira, em Marechal, e do bairro Pontal da Barra, em Maceió.
O chefe de operação da delegacia, Antônio Augusto, informou que, ao tomar conhecimento do fato, iniciou investigações.
Uma das crianças teria sido levada de um supermercado, em Marechal Deodoro. “Checamos os circuitos de segurança e constatamos que não houve nada. As imagens mostram que a criança deixou o estabelecimento e foi para casa, sem sofrer qualquer tipo de constrangimento”, disse o policial.
Ele explica que a ocorrência do suposto sequestro foi inventada pela criança, inclusive de que teria sido levada pelo casal com um pano no rosto. Os pais acreditaram e passaram a divulgar a falsa informação.
“O que apuramos é que a criança chegou em casa tarde e criou o fato para justificar a saída”, concluiu Antônio Augusto.
GAZETA WEB