Operação cumpre 30 mandados judiciais contra organização criminosa em Maceió

Pelo menos 11 pessoas foram presas em Maceió.

Operação Corujão busca desarticular uma quadrilha que atua com tráfico de drogas e invasão a residências. — Foto: SSP/AL

Pelo menos 11 pessoas foram presas no começo da manhã desta terça-feira (23) durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) No Conjunto Cidade Sorriso I e no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, para o cumprimento de 30 mandados judiciais.

Ao todo estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e outros 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação foi denominada de Corujão e busca prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas.

De acordo com a SSP, a operação foi chamada de Corujão por conta do horário em que a organização criminosa costuma receber as cargas com drogas, sempre durante a madrugada. Ainda segundo a polícia, o nome também está associado a uma invasão criminosa no conjunto Cidade Sorriso I, ocorrida em 2020, quando um grupo articulou para que residências fosse invadidas durante a noite e madrugada.

As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) e pelo 4° Batalhão da Polícia Militar. A operação conta ainda com a participação de militares do 5º Batalhão, e dos Batalhões Escolar e de Guarda, além de agentes do TIGRE, da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo.

g1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *