Polícia Civil identificou motorista de 26 anos e adolescente como autores da brincadeira de mau gosto.
Um jovem de 26 anos que apareceu em vídeos assustando pessoas idosas nas ruas de Marechal Deodoro, simulando um sequestro, foi ouvido pela polícia nesta terça-feira (23). Ele não quis se identificar, mas disse em entrevista à TV Gazeta que se arrependeu de ter feito a brincadeira de mau gosto.
“Na verdade, a gente não tinha planejado nada. Na hora, a gente bolou a brincadeira que tomou outras proporções. Eu estou arrependido, sim. Posso encontrar até as vítimas para pedir desculpas. Estou realmente arrependido. Essa brincadeira não se faz”, disse.
As imagens foram gravadas com um celular e mostram dois jovens em um carro abordando idosos que caminham pelas ruas. Nos vídeos, os autores perguntam onde fica o banco. Após a explicação, eles chamam as pessoas para entrar no carro. Assustados e sem entender o que se passa, os moradores saem correndo enquanto os dois se divertem dentro do veículo. Um dos idosos chega a abandonar o carro de mão que empurrava.
O aposentado José Pedro da Silva, de 87 anos, é a vítima que aparece no vídeo correndo e abandonado o carrinho de mão. Ele foi abordado pelos dois autores da pegadinha na AL-215, às 5h.
Segundo a Polícia Civil, os dois jovens que gravaram a pegadinha são o motorista de 26 anos e um adolescente. As identidades deles não foram divulgadas.
O chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro, Antônio Augusto, disse que os autores da pegadinha podem responder por ameaça.
“Pode se enquadrar em ameaça, corrupção de menores, porque existia um menor dentro do carro que estava bebendo. A polícia está aguardando as vítimas”, disse Antônio Augusto.
G1/AL