Vítimas eram de Maceió, Satuba, União dos Palmares e Palmeira dos Índios.
Em 24 horas, Alagoas registrou 165 casos e mais quatro mortes em decorrência da Covid. Com a atualização, o estado chegou ao total de 7.068 óbitos. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (29).
Desde o início da pandemia, foram confirmados 317.703 casos da doença em Alagoas. Destes, 309.532 pessoas conseguiram se recuperar.
Existem ainda 2.948 casos em investigação, de pessoas que fizeram teste e aguardam resultado de exame.
Mais quatro mortes por Covid em Alagoas
- Maceió: Mulher, 82 anos – tinha hipertensão arterial, diabetes, obesidade e Alzheimer. Morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió
- Satuba: Mulher, 43 anos – tinha hipertensão e obesidade. Morreu no Hospital Veredas, em Maceió.
- União dos Palmares: Mulher, 82 anos – não tinha comorbidades. Morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo
- Palmeira dos Índios: Homem, 81 anos – tinha hipertensão. Morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca
Ocupação de leitos
Dos 336 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 80 estão ocupados.
A taxa de ocupação de leitos é de 24%. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.
Considerando apenas os leitos de UTI, dos 101 disponíveis no estado, 26 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 26%. Em Maceió a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 24%. No interior, 28% dos leitos desse tipo estão ocupados.