AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Governo de AL anuncia nesta terça fim da obrigatoriedade de máscaras em ambientes externos

Medida se dá após o avanço na vacinação com o envio de doses pelo governo federal e a redução dos casos de Covid-19 

Alagoas deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos por meio de um anúncio do Governo de Alagoas no início da tarde desta segunda-feira (14). A medida se dá após o avanço na vacinação e a redução dos casos de Covid-19.

Nas redes sociais, o Executivo informou, ainda, que vai apresentar os resultados do combate à pandemia no Estado, que possui uma das três menores taxas de mortalidade do país, graças ao envio de vacinas pelo governo federal e ao compromisso da população para com a campanha de imunização.

Na última quarta-feira (9), o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o Estado, porém, ainda existem algumas dúvidas sobre como fica o uso do equipamento de proteção individual em locais fechados com estruturas abertas, como terminais de ônibus e plataformas de estações de trem.

No Estado, o uso da máscara passou a ser opcional em locais, como vias públicas, parques, shows e eventos ao ar livre.

Sem máscara: ruas, praças, parques;

Com máscara: ambientes fechados, como lojas e supermercados

Até o momento, o uso da máscara continua obrigatório mesmo em estações de trens em que a plataforma é um espaço aberto;

Nas escolas, o uso da máscara continua obrigatório, porém não será necessário o uso em quadras esportivas, mesmo que tenham cobertura.

Os terminais de ônibus da EMTU irão seguir a decisão dos municípios da região Metropolitana. Em terminais da capital, o uso da máscara é opcional.

A flexibilização também contempla o Rio de Janeiro, onde moradores não precisam mais usar máscaras em qualquer lugar. Uma edição extra do Diário Oficial, publicada na tarde da última segunda-feira (7), trouxe um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) com o fim da obrigatoriedade.

GAZETAWEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *