Globo deve fazer demissão em massa e cortar 150 jornalistas

Os cortes intensos de pessoas continuam na Globo e devem fazer mais vítimas nas próximas semanas. Cortando gastos para enfrentar uma grave crise há cerca de três anos, a emissora carioca deve cortar mais de 150 profissionais ligados ao jornalismo.

A informação é do colunista Gabriel Perline, do portal IG, que afirma que o canal tem uma tática para evitar que o sindicato entre na história. Agora, as demissões estão sendo feitas aos poucos, evitando passar a impressão de passaralho.

A publicação afirma que a empresa está chamando pequenos grupos de profissionais todas as semanas na área de Recursos Humanos. Eles são demitidos em dias diferentes e ouvem que a reestruturação interna é o motivo.

Critérios para a demissão

Dois fatores estão sendo levados em conta pela Globo para definir as demissões: a produtividade e o valor do salário. Profissionais que têm rendimentos acima da média mas conseguem produzir muito, são mantidos no time.

Na contramão, estão aqueles que têm salários altos mas não fazem muitas reportagens mensais. Esses acabam sendo demitidos. Os jornalistas com salários medianos que não apresentam boa produtividade também são desligados.

Jornalistas famosos, considerados medalhões pela Globo, estão sendo demitidos por conta dos salários altos. Esses profissionais, entretanto, estão recebendo benefícios generosos em suas saídas e evitando um grande mal estar.

Nesta segunda-feira (29) três demissões de grande porte foram anunciadas pela emissora carioca. A primeira delas foi da repórter especial Isabela AssumpçãoRenato Machado Francisco José também foram desligados. Todos tinham mais de 40 anos de casa.

portalovertube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *