Testosterona alta faz homens traírem mais, diz estudo

A pesquisa publicada no Reino Unido investigou a relação do hormônio com o comportamento sexual

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino. Também presente nas mulheres, embora em menor quantidade, é responsável pela libido e pela disposição. Inclusive, é procurado por ambos os gêneros para aumentar o apetite sexual.

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu frases de teor sexista, como as que defendem que homens traem mais por conta dos hormônios ou que “eles têm mais fogo”.

Mas, será que a questão hormonal de fato é responsável pelo comportamento infiel? Cientistas do Reino Unido investigaram a testosterona em homens e mulheres para entender qual a ligação com a sexualidade. Em um artigo, o portal inglês Daily Mail mostrou alguns resultados de um estudo publicado na revista científica Jornal da Pesquisa Sexual.

Mais testosterona, mais tesão

O estudo mostrou que a testosterona tem sido associada ao comportamento masculino de querer mais sexo e com mais parceiras. Ou seja, aqueles com mais hormônio realmente têm mais probabilidade de ter vários relacionamentos ao mesmo tempo.

A pesquisa

No estudo, foram coletadas amostras de saliva de 1.599 homens e 2.123 mulheres. Os pesquisadores analisaram as respostas juntamente com um questionário sobre comportamento sexual.

Também foi levado em consideração o estado de relacionamento das pessoas, já que homens que são pais, casados ​​ou moram juntos têm um nível mais baixo do hormônio. Além disso, fatores como a idade, o peso e a saúde de modo geral também foram analisados.

Os resultados apontaram que os homens com testosterona mais alta eram mais propensos a ter mais de uma parceria sexual ao mesmo tempo. Além disso, eles tinham tido mais relações sexuais nas últimas quatro semanas.

Já as mulheres com níveis mais altos de testosterona eram mais propensas a se masturbarem e terem sexo com outras mulheres. Para a líder da pesquisa, Wendy Macdowall, a ligação da testosterona é mais forte em relação ao comportamento sexual dos homens. Mas, nas mulheres, parece influenciar mais na masturbação e no sexo lésbico.

O hormônio

Por fim, os resultados mostraram que uma das hipótese é que fatores sociais influenciam mais o comportamento sexual do que a presença de hormônios.

Colunas POUCA VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *