AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Policiais penais anunciam nova paralisação para cobrar do governo de AL reposição salarial de 15%

Visitas, entrega de feiras e recebimento de detidos ficarão suspensos; a categoria informou que vai atuar apenas em casos urgentes

Os policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano anunciaram paralisação das atividades a partir da próxima segunda-feira (30). Eles cobram que o governo de Alagoas faça reposição de 15% no salário da categoria, que suspenderá visita a presos, entrega de feiras e recebimento de detidos pela Polícia Civil e Federal.

O motivo da nova mobilização da categoria é a falta de acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). “Tivemos uma reunião hoje (quarta-feira) na Seplag, mas nossa pauta não avanço novamente. Iniciaremos a paralisação no dia 30 e não tem dia para acabar, isso vai depender do governo sentar com a gente para negociar”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional de Alagoas (Sinaspen/AL), Vitor Leite.

A categoria cobra melhores condições de trabalho e reposição salarial, que é referente às perdas acumuladas dos últimos anos, não concedidas durante o governo de Alagoas. “Só iremos atuar em casos urgentes. Estamos lutando pela melhoria do nosso subsídio, com reposição salarial de 2015 para cá”, finalizou Vitor Leite.

De acordo com o presidente do sindicato, até hoje, a categoria espera uma contraproposta e apenas foi informada da possibilidade de uma reunião com o governo no mês de setembro, sem nenhuma informação concreta sobre a possibilidade de atender os pontos da pauta dos policiais penais.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *