Nova concessionária de abastecimento de água começa a operar a partir de quinta (1º) na Região Metropolitana de Maceió

A BRK Ambiental será a nova responsável pela distribuição da água e pelos serviços de esgotamento sanitário de 10 cidades, incluindo Maceió

A partir desta quinta-feira (1º), entra em operação a nova concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió (RMM), a BRK Ambiental. Nessa área, a  Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fica responsável pela captação da água bruta nos mananciais e pelo tratamento do líquido nas respectivas Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

A empresa BRK Ambiental, vencedora do leilão, por sua vez, fica responsável pela distribuição da água e pelos serviços de esgotamento sanitário. A mudança vale para as seguintes cidades: Maceió, Barra de São Miguel, Paripueira, Messias, Rio Largo, Murici, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Pilar.

Nesses locais, todos os serviços aos clientes passam a ser feitos pela nova concessionária, entre os quais os seguintes: emissão de fatura em formulário próprio; reclamação sobre falta de água; retirada de vazamentos; recomposição asfáltica; mudança de titularidade; contestação do valor da conta; transbordo de esgoto; pedido de ligação nova; solicitação de segunda via de conta; entre outras demandas.

As cidades de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Atalaia também fazem parte da RMM, porém, elas não eram atendidas pela Casal por possuírem os Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE’s), os quais foram incorporados integralmente pela BRK, ou seja, nessas localidades a Casal não terá nenhuma atuação.

Nas outras 67 cidades de atuação da Companhia, ela continua responsável por todas as demandas dos clientes, além de fazer os trabalhos de captação, tratamento e distribuição de água e serviços de esgotamento sanitário. Nesses locais, em caso denúncia ou solicitação de serviços, os clientes devem procurar o Call Center 0800 082 0195 ou o Whatsapp 98139-9892.


Fonte : Ascom Casal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *