De virada, CSA perde por 2 a 1 para a Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão

Azulão chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas tomou empate após falha de Caruju e sofreu o segundo gol no início da etapa final

O CSA foi recebido pela Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (21), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca venceu a partida em cima do Azulão por 2 a 1. Os gols do time paulista foram de João Paulo e Matheus Peixoto. Marquinhos balançou as redes pela equipe maruja.

Veja como foi o jogo em Tempo Real!

O Azulão começou a partida no ataque e marcou logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas a Macaca não se contentou com o resultado e conseguiu o empate ainda na etapa inicial, após uma falha de Cajuru. O CSA sentiu o gol, acabou tomando a virada logo no aos 2′ do segundo tempo e não conseguiu mais correr atrás do placar.

Ausência

O técnico do CSA, Eduardo Baptista, testou positivo para o novo coronavírus, após teste realizado pela equipe maruja na quarta-feira (19). Por conta disso, o auxiliar Márcio Goiano comandou o time neste jogo contra a Ponte.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o CSA, 14º colocado, com três pontos, entra em campo contra o CRB, no domingo (30), às 19 horas, no estádio Rei Pelé. Já a Ponte Preta, que ocupa a 3ª posição, com oito pontos, joga um dia antes, às 21 horas, com o Sampaio Correia, no Castelão-MA.

Primeiro Tempo

A etapa inicial já começou muito movimentada. Logo aos 5 minutos, o CSA abriu o placar, com Marquinhos. Nádson cruzou na área da Ponte Preta e o volante azulino, no meio da zaga adversária, subiu e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time marujo.

Aos 15′, a Macaca respondeu. Guilherme Lazaronni achou espaço e arriscou um chute direto no gol. O goleiro do CSA defendeu e evitou o empate.

Mas Cajuru não conseguiu defender o chute seguinte. João Paulo, da Ponte, recebeu livre no meio-campo e chutou. O que parecia ser um chute despretensioso foi o empate da Macaca, aos 22′. O goleiro azulino falhou e entrou no gol com bola e tudo.

Protagonista do primeiro tempo, Cajuru se redimiu com duas defesaças. Aos 26′, Zé Roberto chutou no ângulo e o arqueiro marujo se esticou todo para impedir a virada. Um minuto depois, o atacante da Macaca, após cobrança de escanteio de Camilo, cabeceou forte e obrigou o goleiro adversário a salvar o CSA mais uma vez.

O Azulão sentiu o gol de empate e passou a se resguardar no campo de defesa. A Ponte, que tinha o domínio das ações, não conseguia levar muito perigo no ataque.

Aos 41′, o CSA resolveu ameaçar. Nadson joga na área, Ivan afasta parcialmente e o meia azulino, após pegar a bola no rebote, lança na cabeça de Leandro Souza, que cabeceia muito próximo da trave direita do goleiro da Macaca.

Azulão sentiu o gol tomado no primeiro tempoFOTO: PONTEPRESS/ALVAROJRSegundo tempo

Se o Azulão terminou o primeiro tempo pressionando, a segunda etapa começou logo com um gol de virada da Ponte Preta. Logo aos 2 minutos, Apodi é lançado na direita, chega cruzando de primeira e acha Matheus Peixoto, sozinho, dentro da área. O atacante só empurrou para o fundo das redes e fez 2 a 1 para a Macaca.

Aos 13′, Zé Roberto recebeu no lado esquerdo e chutou forte. Leandro Souza, que estava na frente, impediu que o atacante da Macaca levasse perigo ao gol de Bruno Grassi. O goleiro azulino voltou a ser acionado aos 19 minutos, quando Camilo foi lançado nas costas da defesa do Azulão e o arqueiro precisou afastar a redonda.

Aos 27′, A Ponte teve uma chance para ampliar o placar. João Paulo, autor do primeiro gol, chutou da entrada da área, a bola desviou em Luciano Castán e passou muito perto do gol.

Após ter tomado a virada, o CSA tentou jogar. A equipe tinha a bola, mas ficava girando a redonda no campo de defesa, sem nenhuma objetividade. Já a Ponte, a frente do placar, se fechou e só administrou o placar.

A última boa chance do jogo foi aos 46′, quando Guilherme Lazaronni avançou pela esquerda e arriscou um chute colocado direto no gol de Bruno Grassi.  

Ficha Técnica

Ponte Preta – Ivan; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaronni; Luis Oyama, Neto Moura, Camilo [Yuri] e João Paulo; Matheus Peixoto [Moisés] e Zé Roberto [Dawhan].

Técnico: João Brigatti.

CSA – Cajuru [Bruno Grassi]; Norberto [Caio Felipe], Leandro Souza, Luciano Castán e Igor Fernandes; Marquinhos, Yago [Renatinho], Geovane [Andrigo] e Nadson; Rodrigo Pimpão [Allano] e Michel Douglas.

Técnico: Márcio Goiano.

Arbitragem – Antonio Dib Moraes de Sousa-PI (CBF) foi o árbitro principal. Ele foi auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva-PI (CBF) e Janystony Rabelo de Melo-PI (CBF).

Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *