O adolescente Paulo Gabriel da Silva Costa, de 14 anos, morreu enforcado dentro da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, na noite dessa quinta-feira, 27. Os suspeitos do crime também são menores, sendo um de 14 e outro de 17 anos.
De acordo com informações passadas no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o jovem foi vítima de enforcamento e sofreu várias perfurações na cabeça feitas com hélice de ventilador. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e acompanhou os adolescentes suspeitos até a sede da delegacia, em Chã de Bebedouro, onde foi feito o ato infracional análogo por homicídio contra eles.
Os institutos Médico Legal e de Criminalística também foram acionados e realizaram o recolhimento do corpo de Paulo Gabriel e a perícia, respectivamente.
O assassinato aconteceu no alojamento da UIME que fica sob responsabilidade da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese). O órgão ainda não se pronunciou sobre o caso.
TNH1