24 integrantes de facções criminosas são presos durante Operação em três cidades alagoanas

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira em Alagoas, Rio de Janeiro de Mato Grosso 

A Operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas deflagrada na manhã desta quinta-feira, 20, resultou na prisão de 24 integrantes de facções criminosas.

Batizada de “Servos” a operação tinha o objetivo de desarticular três organizações criminosas que vinham atuando na prática de tráfico de drogas, homicídios e outros delitos em Maceió, Rio Largo e Murici.

A investigação dos suspeitos foi iniciada em fevereiro deste ano e contou com apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, o Batalhão Radiopatrulha (BPRp), além da contribuição dos 2º, 4º e 8º batalhões da Polícia Militar.

Nesta quinta-feira, 20, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. A mesma operação ocorreu nos Estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, responsáveis pelo envio de material ilícito para Alagoas.

23 suspeitos foram presos em Alagoas, e 1 foi preso em Mato Grosso. Dois adolescentes também foram apreendidos na ação. Cerca de 30kg de drogas foram apreendidas e sete armas de calibre 38 foram tiradas de circulação. Dois dos líderes dos núcleos da facção já se encontravam no sistema prisional e o terceiro foi preso em Rio Largo.

Todos os presos e materiais apreendidos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *