A estátua em homenagem ao Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu uma máscara de proteção na tarde deste sábado, 9. O item proteção do monumento de 27 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e faz parte de uma ação que busca conscientizar a população sobre a importância de cumprirem as recomendações feitas pelos órgãos de saúde e respeitar o isolamento social como forma de enfrentar a pandemia e combater a infecção pelo vírus, a Covid-19.
Além da estátua de Padre Cícero, outros três monumentos devem receber item semelhante, sendo eles: A estátua de Frei Damião, a de São Francisco, e o monumento em homenagem ao Seu Lunga, personalidade histórica da região.
O estilista produziu a máscara com tecido poliéster para que o item possa resistir melhor às intempéries do sol e da chuva. O item de proteção foi instalado com ajuda de um carro do corpo de bombeiros e três militares.
A ação de conscientização busca desacelerar e minimizar os impactos da pandemia de coronavírus na região do Cariri, que apresenta 218 casos confirmados de Covid-19. Juazeiro do Norte é o segundo município da região em número de casos, com 28 ocorrências confirmadas e 31 em investigação.
A taxa de letalidade no município é de 8%. Os dados foram informados pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), segundo boletim da Secretaria da Saúde local que faz referência à tarde deste sábado, 9.
A estátua em homenagem a Padre Cícero recebe em média 2,5 milhões de visitantes por ano e se consolidou, desde sua inauguração em 1º de novembro de 1969, como um símbolo de fé e esperança para a população.
O Povo Online