Após casos de covid entre parlamentares, sessões na ALE mudam novamente o formato

Após três deputados estaduais terem sido contaminados pelo novo coronavírus – sendo um que um deles já está curado – a sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta terça-feira (28) contou com a presença de apenas cinco deputados que estavam utilizando máscaras de proteção. A Mesa Diretora publicou um ato dizendo que a partir de agora, as sessões só podem contar com a presença mínima de três deputados.

Os cinco deputados que estavam presentes foram: Davi Maia, Léo Loureiro, Gilvan Barros, Paulo Dantas e o presidente, Marcelo Victor. Os outros parlamentares que não estavam presencialmente, participavam da sessão de forma virtual.

Foto: Vinicíus Firmino/ASCOM ALE

Um ato da mesa diretora divulgado ontem afirmou que “as sessões plenárias somente serão instaladas com a presença física mínima de três deputados, os quais ocuparão os cargos de Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, nos termos do Regimento Interno”.

Além disso, o ato também trouxe que fica “instituído o Sistema de Deliberação Remota da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (SDR), que permitirá ao Parlamentar o exercício do voto de forma remota”.

Caso estejam no plenário, os deputados são obrigados a utilizar máscaras de proteção. Além deles, os funcionários, servidores e colaboradores, os que integram a assessoria militar, e os que fazem a imprensa também devem usar máscaras.

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *