O evento, que será realizado de 31 de outubro a 02 de novembro, homenageia Gilberto Gil e traz como tema “Patrimônio e Literatura”.
Além de uma programação que conta com personalidades de renome nacional, a 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR) está trazendo uma grande estrutura para acomodar os participantes. O evento, que será realizado de 31 de outubro a 02 de novembro, homenageia Gilberto Gil e traz como tema “Patrimônio e Literatura”.
O espaço será dividido em quatro áreas: a Flimarzinha, que é destinada para as crianças e adolescentes, será realizada, em mais um ano, na praça Pedro Paulino. Já o Sarau Literário volta a ser realizado no Museu-Casa de Deodoro da Fonseca, localizada na Rua Marechal Deodoro.
As mesas de discussões e palestras acontecerão na Arena Literária, que será realizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom
Ranulpho. A grande novidade do ano será a Arena de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos, que fica no Largo do Convento de São Francisco. No local, será montado um grande palco, tendo como fundo a fachada da Igreja de Santa Maria Madalena.
A Flimar também contará com estandes de livros das editoras parceiras, estandes de artesanato e área gastronômica. Todos os espaços serão sinalizados com placas e banners para indicar os locais de cada atração.
De acordo com Tiago Agra, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), este ano a Flimar traz uma estrutura digna dos 10 anos do evento.
“A Flimar é um dos maiores eventos do município, e sempre é um prazer poder trabalhar em prol da cultura e educação deodorense. Este ano, de forma especial, vamos contar com uma estrutura pensada para comemorar esses dez anos do evento”, afirmou o presidente.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”443″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”160″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”9″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Mostrar em slide]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
