AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Renan Filho mobiliza lideranças de bairros para impulsionar candidatura de Maurício Quintella pelas grotas de Maceió

Maurício Quintella é, de fato, a primeira escolha de Renan Filho para vencer a eleição de Maceió. Com a gerência de Mozart Amaral, secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano e a fiscalização de Nery Almeida, o guru das grotas, um grupo de “líderes de bairros” tem sido preparado, há algum tempo, para servir ao líder indicado pelo governador. Este líder, com status de ex-ministro, é Maurício Quintella.

Protagonismo
Pouca gente sabe, mas a aproximação com o povão foi a primeira e mais eficiente estratégia de Renan Filho (ainda pré-candidato a governador) para diminuir a repulsa dos eleitores da capital com o sobrenome Calheiros. Quem lembra do “QUEREMOS OUVIR VOCÊ? Estratégia pura. Melhorou, mas não foi suficiente e a indicação de Cícero Almeida para vencer Rui Palmeira, em 2016, deveria ser a confirmação, mas não funcionou.

O Plano B de Renan Filho foi colocar o Programa Vida Nova nas Grotas dentro da ONU. Tudo isso sem a mínima participação da Prefeitura da capital. Esse erro, por pura birra política do governador, deixa claro que o plano não é beneficiar a comunidade, mas mostrar que o Estado faz o que a prefeitura não faz. Erro típico de quem não estuda o todo.

Eis que, agora, diante da necessidade de virar o jogo, Renan Filho baixou a guarda e decidiu dividir o protagonismo de sua gestão. Decisão acertada, mas também não garante o êxito.

Começou errando
Em seu primeiro contato com o eleitor mais humilde, Quintella disse que o Governo vai investir ainda mais nas grotas, porque governos passados (estadual e municipal) não deram atenção à periferia. Foi o primeiro tiro no pé, porque ele foi vereador da capital, quatro vezes deputado federal e patrono da Secretaria Municipal de Infraestrutura na gestão de Rui Palmeira, até março deste ano.

Tiro no pé pode causar hemorragia e matar de forma precoce. Mesmo que Renan Filho não utilize a meritocracia no seu governo, ele não tolera erros.

Em tempo
Se Maurício não decolar o MDB vai importar um novo nome, porque o partido não será grande sem ter prefeito em Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Penedo, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia que, juntos, somam mais de 50% da população alagoana. 

[adrotate banner=”81″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *