Educação realiza formação com articuladores das escolas municipais

Com o intuito de continuar avançando nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa quinta-feira (04), uma formação com os articuladores das escolas municipais.

Esta é a primeira formação do ano de 2019 e contou com a participação dos articuladores do Programa Escola 10 – que é voltado para aos bons resultados nos índices do IDEB – o programa é um pacto da Secretaria de Educação do Estado integrando com as redes estadual e municipais.

Cada escola do município conta com um articulador que deve identificar as deficiências da escola e agir de acordo com as particularidades de cada uma, de acordo com o plano de ações do ano letivo, mas pensando em estratégias para elaborar ações que sanem ou diminuam as deficiências das escolas.

Na formação foi dado o ponta pé para as ações que serão realizadas durante todo o ano de 2019, visando bons resultados no IDEB, visto que, esse ano haverá avaliações. Além disso, foi mostrado para os articuladores as diretrizes que a Secretaria de Educação propôs para alavancar ainda mais as notas do IDEB em Marechal Deodoro.

Este ano serão dadas aulas de reforço nas turmas de 2ª, 5º e 9º ano, como forma de garantir e intensificar a preparação para as avaliações. Essas são as principais séries avaliadas pelo IDEB, porque se caracterizam por ser uma transferência de fases do aluno.

De acordo com a articuladora de ensino da Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, Emanuelle Souza, esta foi a primeira de tantas reuniões que vão fortalecer ainda mais a Educação em 2019, e que a partir de agora as ações de intervenção já vão começar.

“O Escola 10 é um programa realizado em conjunto com o Governo do Estado que visa garantir melhorias na educação. Em Marechal Deodoro para ser iniciado o plano de ações nas escolas, nós realizamos antes essa formação como forma de apresentar o que será feito para esse ano, visando sempre os resultados do IDEB. Ao longo do ano iremos realizar outras formações para fortalecer ainda mais esse vínculo”, disse.

 

PMMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *