Posto de Saúde Pedras

O posto de saúde construído para acolher a população da comunidade Pedras foi aberto nesse sábado para o dia D  da campanha de vacinação anti rábica. Esta unidade é a que já foi denunciada por várias vezes pela população e principalmente trabalhadores que se sentiram desrespeitados pela conduta dos gestores .

O fechamento se deu pelo fato do crescimento da comunidade com construção do Residencial Denisson Amorim, naquela localidade. Com amplo espaço e estrutura adequada para acolher a população e trabalhadores, a nova unidade está há meses aberta ao público.

O espaço para campanha veiculado à população, foi para procurar os colégios do município o que é um tanto curioso, visto que as ações de vacinação estão voltadas para a área da saúde onde o setor de Vigilância em Saúde é o responsável pela parte estratégica de alcançar as metas e proteger nossa população dos riscos de doenças transmitidas pelos animais como a raiva.

Por fim tenho grande preocupação com o grande número de animais abandonados pela cidade, o que noutros tempos tínhamos um trabalho do setor de endemias que monitorava através das ações de vacinação, exames e tratamento dos animais portadores de doenças. Hoje esse trabalho está parado e os riscos à população são maiores. Circulando pela orla lagunar encontramos uma média de 20 animais nestas condições e até pior, animais doentes que provavelmente teriam sido tratados e ou sacrificados.

Aguardar pra ver o resultado dessa campanha, apesar que para a mídia as metas sempre são batidas, quando a realidade é outra bem diferente. E não é pelo trabalho da equipe de vacinadores, mas pelas más condições ofertadas pela gestão. Transporte, alimentação, material de proteção individual e coletivo para realizar os trabalhos entre outras situações são os maiores responsáveis pelo sucesso da campanha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *