Há tempos pipocam boatos de que Katie Holmes e Jamie Foxx namoram, mas nenhum dos dois assume publicamente o romance. O motivo, segundo o site americano de celebridades Radar Online, seria o acordo estabelecido por ocasião do divórcio da atriz com Tom Cruise, que a proibiria de namorar qualquer pessoa — aos olhos dos outros — até 2017.
Na hora de se livrar do ex, em 2012, Katie concordou com um contrato que a proíbe de “envergonhar” Tom Cruise. “Katie assinou uma cláusula em seu acordo de divórcio que evita que ela exponha Tom de várias maneiras, como falar sobre ele ou a Cientologia, ou namorar publicamente outra pessoa durante cinco anos após o divórcio”, contou uma fonte próxima à atriz ao Radar Online.
O contrato permitiria que Katie Holmes engatasse novos romances, desde que não o fizesse publicamente, não podendo ser fotografada ao lado do novo amado, ou deixá-lo se aproximar da filha de ambos, Suri. “Katie queria tanto esse divórcio que aceitou os termos, e ganhou 4,8 milhões de dólares para a filha, além de outros 5 milhões para ela mesma”, diz a fonte. Caso quebre o contrato, ela terá que devolver o dinheiro.
O site ainda afirma que a atriz está namorando Jamie Foxx desde 2013 da forma mais discreta possível, e que eles devem continuar assim até o ano que vem, quando Katie estará finalmente livre do ex e seu contrato absurdo.