Um grupo de moradores do Pontal da Barra interditou, na manhã deste sábado, 13, os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand, nas imediações da entrada de acesso ao bairro, para pedir justiça pelo acidente que deixou o pescador Osmar Oliveira de Araújo, de 38 anos, gravemente ferido após ser atropelado por uma moto aquática na Lagoa Mundaú.
Revoltados com a falta de fiscalização na Lagoa Mundaú, os moradores resolveram bloquear a via ateando fogo em galhos de árvores. Durante o protesto, os manifestantes chegaram a colocar uma canoa no meio da avenida para chamar a atenção da população para o problema.
De acordo com informações dos moradores, esta não é a primeira vez que acontecem acidentes envolvendo moto aquática na região e há relatos de que os condutores realizam competição na Lagoa Mundaú.
Equipes do Centro de Gerenciamento de Crises estiveram no local para negociar a liberação da via, que foi desobstruída por volta das 14h. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foram acionados para reorganizar o trânsito.
Acidente
Um acidente aquático ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (11) terminou mal para um pescador identificado como Osmar Oliveira Araújo, de 38 anos, conhecido como Osmar Barão. O caso aconteceu na Lagoa Mundaú, em trecho que corta o Pontal da Barra. Um jet-ski colidiu violentamente com uma canoa deixando o pescador gravemente ferido.
Testemunhas relatam que um casal vinha no jet-ski em alta velocidade. O impacto foi tão violento que a canoa partiu em cinco pedaços. O condutor do jet-ski saiu da lagoa a nado e correu na direção de um carro, abandonando sua acompanhante e negando socorro à vítima.
Moradores e pescadores da região que assistiram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). Osmar Barão é conhecido na região e o acidente levantou questionamentos quanto à fiscalização de embarcações na região.
No dia do acidente, a vítima foi operada e seu quadro era considerado grave. Osmar ficou sedado e entubado na recuperação do centro cirúrgico e sofreu traumas na bacia, abdome e rosto.