Manifestantes se concentram na noite deste domingo (22) nas ruas do entorno da praça que fica em frente à casa do presidente da República em exercício, Michel Temer, no bairro de Alto de Pinheiros. Os manifestaram picharam muros de casas da vizinhança com frases contra Temer. Segundo líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que participam do ato, cerca de 20 mil pessoas fazem a manifestação. A Polícia Militar não tem números de manifestantes.
Os manifestantes chegaram pouco antes das 17h na rua onde mora o presidente em exercício e encontraram uma barreira de policiais militares. O grupo se concentrou no Largo da Batata, em Pinheiros, por volta de 14h, e saiu em marcha rumo à casa de Temer.
O grupo negociou com a polícia para poder se manifestar no local. Eles queriam poder acampar na praça que fica em frente à casa de Michel Temer, mas a polícia não permitiu.
Os manifestantes prometeram ocupar as ruas do entorno. “A rua do senhor Michel Temer está sitiada. Vamos ocupar e resistir. Nossa expectativa é de não arredar o pé do Alto de Pinheiros”, disseram alguns manifestantes.
O presidente em exercício saiu de casa, porém, antes da chegada dos manifestantes. Por volta das 14h40, Temer deixou sua residência em direção a Congonhas para embarcar para Brasília.
A concentração estava marcada para as 14h. Os participantes carregam faixas com dizerem como “Construindo o Poder Popular” e ainda com símbolos de entidades com a Central Única dos Trabalhadores (CUT).