Pedido de impeachment de Michel Temer é protocolado na Câmara

15d6b13cafaa4dd0b96d01e312fc4e32_micheltemer

O deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ) protocolou, na manhã desta quinta-feira (10), um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O parlamentar acusa Temer de crime de responsabilidade por supostamente infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal ao assinar pelo menos sete decretos de abertura de crédito que resultaram na acusação das chamadas “pedaladas fiscais”.

Na ocasião, o peemedebista respondia como presidente em exercício, já que Dilma Rousseff se encontrava em uma viagem ao exterior. A intenção de Daciolo é que seu pedido se junte ao que solicita o afastamento da presidenta, já que, segundo ele, as razões são as mesmas.

O deputado foi expulso do PSOL em maio, acusado de infringir o estatuto da legenda ao tentar alterar a Constituição para estabelecer “que todo poder emana de Deus”. Ele também defendeu a soltura de policiais militares suspeitos pelo desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, o que causou constrangimento aos colegas de partido. A expulsão foi aprovada por 54 a 1, confirmando a orientação da Comissão de Ética do PSOL.

Fonte: Revista Fórum Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *