Morre em Maceió o radialista e jornalista Waldemir Rodrigues

Waldemir-Rodrigues

A crônica esportiva de Alagoas perdeu um dos seus grandes expoentes. Faleceu na manhã deste sábado (12), no Hosp

ital Arthur Ramos em Maceió, o radialista e jornalista Waldemir Rodrigues.

O comunicador de 65 anos sofria com alguns problemas de saúde e durante os últimos dias estava internado. Nesta madrugada, já entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passaria por um procedimento para retirar líquido do pulmão, o que não aconteceu devido o quadro de saúde, vindo a falecer por volta das 10h00 da manhã.

Waldemir Rodrigues deixa esposa, filhos e netos e um legado de amizade e profissionalismo na comunicação alagoana. Uma das vozes inconfundíveis e serenas do rádio alagoano, atualmente era comentarista e coordenador de esportes na Rádio Gazeta, onde iniciou sua carreira em 1970 e também assinava o seu blog nos sites CadaMinuto e MinutoEsportes.

Foi plantão esportivo, repórter, redator, narrador e locutor apresentador. Trabalhou nas rádios Gazeta, Palmares e Difusora e jornais de Alagoas, de Hoje, Tribuna e Gazeta, ocupando também o cargo de editor. Ex-secretário de comunicação do Estado e da Prefeitura da Capital. Agraciado pela Câmara de Maceió com as comendas Mário Guimarães e Edécio Lopes, possui também a Medalha do Mérito Tiradentes e tem os pés no Hall da Fama, do Estádio Rei Pelé, por votação popular.

Como se não bastasse todo o sucesso no rádio e no jornal impresso, Waldemir Rodrigues ainda emprestou toda sua sabedoria para a TV. Apresentou os programas “Ponto de Vista e “Personalidade” da TV Assembleia e recentemente aceitou o desafio de comentar os jogos do Campeonato Alagoano e também da Série B, pela TV Gazeta e o canal a cabo Sportv.

O Grupo CadaMinuto lamenta a perda de um grande profissional e principalmente uma pessoa de caráter raro, prestando sentimentos a família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *